O psicólogo poderá requerer o cancelamento da sua inscrição, desde que:

  1. Não esteja respondendo a processo ético;
  2. não esteja exercendo a profissão de psicólogo.

Caso o profissional seja Responsável Técnica (o) por uma pessoa jurídica registrada no CRP, deve ser solicitado primeiramente o desligamento da função (Resolução CFP N° 16/2019)

Como realizar o cancelamento de minha inscrição?

Acesse o requerimento de Cancelamento no botão que fica localizado após as instruções e preencha a solicitação;

O profissional deverá encaminhar o formulário de cancelamento e carteira profissional atual para a sede deste Regional localizado no endereço: Rua Vereador Luís Vasconcelos, 986 – São Cristóvão CEP: 64.052-250. Teresina/PI.

  • Boletim de Ocorrência. Caso o profissional não tenha mais posse de sua Carteira, o mesmo deverá encaminhar o boletim de ocorrência justificando a perda, roubo, extravio da carteira profissional expedida pelo CRP-21.

Observação: Após o recebimento dos documentos, o setor da secretaria confirmará a documentação e fará contato com a(o) Profissional.


PRAZO: O setor de cadastro informará sobre o deferimento/indeferimento do pedido de cancelamento, no prazo de 30 dias uteis, após o recebimento dos formulários de cancelamento assinados e datados, bem como da carteira de identidade profissional original ou boletim de ocorrência em caso de perda ou roubo.