Caso haja alteração de nome, roubo, perda ou dano no cartão, você poderá solicitar a 2ª via da Carteira de Identidade Profissional.

Taxa: R$ 65,00

COMO REALIZAR O REQUERIMENTO DE 2ª VIA DA CIP?

• Acesse o requerimento, no botão que fica localizado após as instruções e preencha a solicitação;

Documentos obrigatórios para Reativação no CRP-21:

• Os seguintes documentos dever ser digitalizados  e anexados em formato PDF:

• Documento de Identidade (não pode ter foto infantil, nem estar danificado ou vencido).

• Cadastro de Pessoa Física (CPF);

• Comprovante de Endereço (de acordo com o informado no requerimento) ou declaração de endereço (veja o modelo);

• Boletim de Ocorrência em caso de perda ou roubo.

Observação: Após o recebimento da solicitação, o setor de cadastro confirmará a documentação e fará contato para o envio do boleto da taxa e sobre foto e coleta da biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional.


PRAZO: O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 15 (quinze) dias úteis, da formalização do pedido. O processo só será realizado mediante o envio da documentação completa.

Atenção!

Pedimos que, no preenchimento da ficha de cadastro, seja incluído um número para recados. Essa medida simples evita muitos problemas em casos de mudança de telefone.


Observação 1: O número pode ser fixo ou celular, mas pedimos para não repetir números já preenchidos em outras opções.


PRAZO: O setor de cadastro atende todas as solicitações em ordem de chegada. Pedimos a compreensão para um prazo de retorno de até 15 (quinze) dias úteis a partir da formalização do pedido.


Observação 2: Solicitamos especial atenção para que, se estiverem aguardando retorno do CRP-21, verifiquem também suas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico, pois alguns servidores podem acabar direcionando as mensagens para lá.