A inscrição junto ao Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região CRP21 deverá ser solicitada após a conclusão e colação de grau do curso de Psicologia — Formação de Psicóloga(o) (reconhecido pelo Ministério da Educação). Esta exigência é necessária, visto que a inscrição habilita ao exercício profissional e estabelece as prerrogativas previstas na lei que regulamenta a profissão de Psicóloga(o).

COMO REALIZAR MEU REGISTRO?

  • Acesse o requerimento de Inscrição PF, no botão que fica localizado após as instruções e preencha a solicitação;

Documentos obrigatórios para inscrição no CRP-21, conforme art. 8º e seguintes da Resolução CFP nº003/2007

  • Os seguintes documentos dever ser digitalizados  e anexados em formato PDF:
  • Documento de Identidade (não pode ter foto infantil, nem estar danificado ou vencido).
  • Cadastro de Pessoa Fí­sica (CPF);
  • Certidão de quitação eleitoral - solicitar aqui;
  • Certidão de quitação militar / reservista (para homens);
  • Comprovante de Endereço (de acordo com o informado no requerimento) ou declaração de endereço (veja o modelo);
  • Digitalize o comprovante da sua formação em formato PDF. Você poderá utilizar um dos 2(dois) documentos a seguir:
  • Diploma de Formação de Psicóloga(o) (frente e verso) assinado pelo diplomado (se houver campo) OU,
  • Certidão de Colação de Grau informando a conclusão do curso, data da outorga de grau e o termo “Formação de Psicóloga(o)”.
  • Histórico Escolar de Graduação em Psicologia, com carimbo da universidade (em todas as laudas) ou autenticação eletrônica.

Observação 1: Após o recebimento da solicitação, o setor de cadastro confirmará a documentação e fará contato para o envio do boleto da taxa de inscrição + anuidade, informações sobre anuidade e sobre foto e coleta da biométrica dos dados para a confecção da nova Carteira de Identidade Profissional.


PRAZO: O tempo de resposta do setor de cadastro é de até 15 (quinze) dias úteis, da formalização do pedido. O processo só será realizado mediante o envio da documentação completa.

Atenção!

Pedimos que, no preenchimento da ficha de cadastro, seja incluído um número para recados. Essa medida simples evita muitos problemas em casos de mudança de telefone.


Observação 2: O número pode ser fixo ou celular, mas pedimos para não repetir números já preenchidos em outras opções.


PRAZO: O setor de cadastro atende todas as solicitações em ordem de chegada. Pedimos a compreensão para um prazo de retorno de até 15 (quinze) dias úteis a partir da formalização do pedido.


Observação 3: Solicitamos especial atenção para que, se estiverem aguardando retorno do CRP-21, verifiquem também suas caixas de Spam ou Lixo Eletrônico, pois alguns servidores podem acabar direcionando as mensagens para lá.