A língua de sinais, é reconhecida oficialmente no Brasil pela Lei Federal nº 10.436/2002. Considerando a universalidade do atendimento e assistência psicológica em diversos contextos, a linguagem em libras faz jus a essa diretriz.
A comunicação adequada é fundamental para o estabelecimento de vinculo terapêutico, como também para que a pessoa que busque atendimento psicológico, possa ter suas necessidades atendidas. Assim, o Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região em parceria com o Centro de Referencias Técnicas em Psicologia e Politicas Públicas, através de um questionário disponibilizado online, objetiva construir um banco de dados que possa fornecer suporte às pessoas e instituições que entrem em contato em busca de informações a respeito de psicólogas (os) que atendam através da linguagem de libras.
Caso você seja psicóloga (o) e realize atendimentos em qualquer modalidade através da linguagem de libras, sinta-se convidado a responder o questionário. Sua contribuição é de fundamental importância.