Dando sequência aos eventos em alusão aos 60 anos de Regulamentação da Psicologia no Brasil, o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região participou na manhã desta terça-feira, 02 de agosto, de sessão solene na Câmara Municipal de Floriano.

A homenagem proposta à Casa pelo vereador Eneas Maia culminou no encaminhamento de mais conquistas para a categoria, sendo firmado o compromisso da realização de concurso público para psicólogas (os) na rede da educação básica numa articulação com o prefeito Antônio Reis, em cumprimento a lei 13.935; a apresentação da proposta da jornada de 30 horas em Floriano e a defesa do piso salarial municipal para as (os) profissionais de Psicologia.

Enaltecendo o papel da profissão, elencando os desafios e os avanços obtidos, a conselheira presidente do CRP 21, Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478) fez um chamamento aos vereadores de Floriano que acolham as (os) profissionais da área, abraçando as propostas que são tão importantes para a valorização da categoria. “Olhem para a Psicologia com outro olhar. A terceira onda, vai ser uma onda de saúde mental, de ansiedade, de depressão, então esses profissionais também precisam ser acolhidos”, afirmou.

A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara de Floriano Joab Curvina e contou na mesa de honra com a presença da presidente do CRP21, Juliana Barbosa Dias Maia; dos vereadores Eneas Maia, Professor Magno, Dessim Almeida; da representante da Prefeitura, a psicóloga Idalina França; da membra da Comissão de Educação do CRP21, a psicóloga Carla Andrea Silva; além da professora e psicóloga Glória Marreiros.