O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região participou no último final de semana da Assembleia de Políticas, da Administração e das Finanças do Sistema Conselhos de Psicologia (Apaf), ocasião em que foram discutidas ações estratégicas para a Psicologia e para a sociedade.
Nessa edição, o CRP 21 foi representado pela conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478); conselheira vice-presidente Joyce Mesquita Nogueira (CRP21/01645); conselheira presidente da COF Lilian Guimarães do Nascimento Leal(CRP21/00362) e pelo conselheiro tesoureiroCarlos Alberto Matos da Silva (CRP21/00016).

Dentre as decisões da Apaf, aprovou-se, por unanimidade, a proposta orçamentária para o ano de 2022 apresentada pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). A aprovação ocorreu pelo coletivo que integra representações do CFP e de todos os 24 Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs).

A Assembleia do Sistema Conselhos, tradicionalmente, ocorre duas vezes ao ano. Por conta da pandemia da Covid-19, as últimas edições foram realizadas na modalidade virtual. Entretanto, seguindo as orientações das autoridades sanitárias competentes, foi possível viabilizar a realização desta Apaf de forma híbrida.

Os valores aprovados na proposta orçamentária serão destinados a projetos de amplo impacto tanto para os Conselhos Regionais quanto para a categoria, como a nova Carteira de Identificação Profissional para as psicólogas e os psicólogos, a implementação do novo sistema entre os Conselhos, o 11º Congresso Nacional da Psicologia (CNP), bem como as ações em torno dos 60 anos da Psicologia, o suporte técnico aos CRPs, os projetos de capacitação das equipes dos conselhos regionais, entre outros.

Essas ações serão viabilizadas sempre considerando toda a diversidade dos Conselhos nos mais diversos estados.