Atendendo aos pleitos da categoria, o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, através dos conselheiros Saul de Melo Ibiapina Neres (CRP21/00629) e Carlos Alberto Mátos da Silva (CRP21/00016), reuniram-se nesta segunda-feira, 28 de março, com a Diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Joselma Maria Oliveira Silva, para solicitar a inserção de psicólogas (os) em todos os hospitais do Piauí, incluindo capital e interior. Na ocasião, a psicóloga gerente de Atenção à Saúde Mental da Sesapi, Virginia Pinheiro (CRP21/00832) também esteve presente.
Durante o diálogo, os representantes do CRP21 reforçaram a importância da saúde mental no ambiente hospitalar e o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde Mental do estado.
No documento entregue à diretora da Sesapi ressaltou-se ainda que a (o) psicóloga(o) tem um papel fundamental na construção e implementação da Política de Humanização (PNH), pois todos os seus princípios estão também na base do seu trabalho cotidiano.
O ofício explicita toda a atuação disposta pela (o) psicóloga (o) no contexto hospitalar, reforçando o quão é necessária a sua inclusão nas unidades de saúde do Piauí.
Por fim, ainda tratou-se no encontro sobre a implementação da jornada das 30 horas para as (os) profissionais de psicologia do Estado do Piauí.