O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, representado pelo psicólogo conselheiro Saul de melo Ibiapina Neres
(CRP21/629) e pelo psicólogo fiscal Felipe Ferreira de Carvalho (CRP21/01923), realizou uma visita no Hospital Regional Chagas Rodrigues, em Piripiri.

O encontro na unidade integrou as ações do Conselho Itinerante no último dia 1º, nesse âmbito, os representantes do CRP 21 foram recepcionados pela Diretora do Hospital, Celene Maria Fontenele
, e pela psicóloga Francisca Maira Silva de Sousa
(CRP21/01808).

A visita teve como objetivo verificar o serviço de psicologia no local, ao tempo em que foi discutida a ampliação, inclusive no número de profissionais, objetivando um aumento na capacidade de atendimento. No diálogo, a diretora do Hospital demonstrou a vontade de ampliar o serviço, entendendo o quão é primordial.

“Dentro das atividades do Conselho Itinerante, no dia 01/10, visita do CRP 21 na cidade de Piripiri, onde além dos atendimentos com a Secretaria do Conselho, tivemos algumas visitas do fiscal Felipe em algumas clínicas onde tem serviço de Psicologia, dentre os locais visitados esteve o Hospital Chagas Rodrigues, onde fomos muitos bem recebidos pela diretora, que também é psicóloga, e foi tratado da ampliação do serviço de psicologia do Hospital, em que está sendo construído um local para o serviço de psicologia, onde há dois psicólogos, mas que há a vontade de ampliar esse serviço ainda mais, porque ela (diretora) entende que a saúde mental é primordial no contexto hospitalar”, disse o conselheiro Saul de Melo Ibiapina Neres.

O representante do CRP 21 ainda destacou a importância de iniciativas do tipo para a categoria no Piauí. “Reforça o papel do Conselho de estar buscando melhorias e valorizaçção da categoria, viabilizando uma melhor atuação do profissional e até mesmo novos campos de atuação”.