Na sexta-feira (6), o  Conselho Regional de Psicologia da 21ª região,  representado pela conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478) e pelo conselheiro tesoureiro Carlos Alberto Matos da Silva (CRP21/00016), reuniu-se com o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, para tratar sobre futuras parcerias com a implantação do curso de Psicologia no Campus de Teresina.

Na ocasião, a conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478) em nome de todo o conselho e psicólogas (os) do Piauí, agradeceu e parabenizou a UFPI pela implementação do curso Psicologia na capital. De acordo com a representante do CRP21, é um marco histórico para todo o Piauí.

“Esse é sem dúvidas um momento impar na história da psicologia piauiense. Em um momento em que a sociedade encontra-se adoecida por vários problemas, devido à pandemia, tivemos a oportunidade de ter sido aprovado o curso de Psicologia no Campus de Teresina; vamos contribuir da melhor maneira possível com a Universidade Federal”, disse.

Por sua vez, o reitor Gildásio Guedes destacou que todos os procedimentos para a implementação do curso estão acontecendo dentro da normalidade e que, “será garantido todo apoio da administração para que o curso de psicologia da UFPI já nasça grande e seja um dos grandes cursos da nossa Universidade”, disse.

Também estiveram presentes na reunião o Pró-Reitor de planejamento, Luís Carlos Sales; a Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), Eliana Alencar; a Diretora de Governança, Cleânia Sales; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Gomes; a Coordenadora do Curso de Psicologia, Ana Raquel de Oliveira e  o subcoordenador do curso, Cássio Soares.