Ciente da sua função no trabalho de valorização profissional e no atendimento das principais demandas das (os) psicólogas (os), o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região participou de uma série de discussões durante o mês de MARÇO, abrangendo questões importantes, como a apresentação do projeto de lei estadual que institui a jornada de 30 horas para as (os) psicólogas na administração direta e indireta, em diálogo direto com o deputado Fábio Novo.
No mês ainda houve uma articulação junto a a Diretora da Unidade de Des-
centralização e Organização Hospitalar (DUDOH), Joselma Maria Oliveira Silva, para solicitar a inserção de psicólogas (os) em todos os hospitais do Piauí, incluindo capital e interior.
Outro destaque foi a realização do minicurso ‘Psicologia em Emergências e Desastres’, englobando diversas temáticas na área e a importância do exercício profissional em ocorrências do tipo. Também esteve na pauta de ações o diálogo e articulação com o reitor da Uespi, o professor Evandro Alberto, para discutir a instalação do curso de Psicologia no Campus Prof. Barros Araújo, situado em Picos.
A mobilização da categoria considera a demanda das (os) estudantes da região, considerada estratégica e com um grande contingente populacional,
buscando difundir o saber psicológico para outras regiões do Estado, descentralizando-o.
No informativo elencamos, sucintamente, as ações realizadas pelo CRP 21 durante o mês de MARÇO, reafirmando o nosso compromisso com a categoria. Baixe-o no link. Contem sempre conosco!