Ciente da sua função no trabalho de valorização profissional e no atendimento das principais demandas das (os) psicólogas (os), o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região participou de uma série de discussões durante o mês de ABRIL, abrangendo questões importantes, como a apresentação oficial do projeto de lei estadual que institui a jornada de 30 horas para as (os) psicólogas na administração direta e indireta, na Assembleia Legislativa, encaminhamento do diálogo com o deputado Fábio Novo.
No mês ainda ocorreu a quarta edição do COREP, onde foram eleitas 15 delegadas Psicólogas e 2 estudantes delegadas(os) que participarão do 11º CNP. Essas(es) delegadas(os) têm a função de defender as propostas nacionais aprovadas pelos Coreps realizados em todo os CRs, que se transformarão nas diretrizes nacionais que norteará a próxima gestão.
Outro destaque foi a realização do Workshop “Avaliação Psicológica para manuseio de arma de fogo”. O evento contou com a participação dos psicólogos Juliana Barbosa Dias Maia(CRP21/00478), Manoel Vieira de Carvalho Alencar (CRP15/2121), Sara Cavalcante Sousa (CRP21/00352) e Marcelo Augusto Resende (CRP04/4801).
No informativo elencamos, sucintamente, as ações realizadas pelo CRP 21 durante o mês de ABRIL. Contem sempre conosco!