Dando andamento ao diálogo em torno da implementação da lei nº 13.935 nos municípios piauienses, o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, através da conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478), do conselheiro tesoureiro Carlos Alberto Mátos da Silva (CRP21/00016) e da psicóloga membro da Comissão de Educação do CRP21, Carla Andréa Silva (CRP21/00334), reuniu-se com o vice-prefeito de Floriano, Antônio Reis e o secretário Municipal de Educação, Nylfrânyo Santos, articulando o cumprimento da legislação, que garante psicólogas (os) e assistentes sociais na rede de ensino.

O encontro ainda contou com a valorosa contribuição da psicóloga Flávia Regina Martins (CRP/0150), que atua no CRAS do município, e dos vereadores Enéas Maia e Magno Weverson, que se mostraram receptivos a pauta e às possíveis articulações junto a Câmara Municipal de Floriano.

Desde a aprovação da lei, o CRP 21 assim como os demais CRs de todo o país, têm liderado ações para socializar e discutir as condições para a implementação da referida lei, mobilizando suas comissões e estimulando a categoria profissional a se engajar nessa causa que é de todos nós que almejamos uma Educação pública de qualidade. Na oportunidade, reiteramos o reconhecimento quanto a validade de todos os esforços empreendidos em prol da implementação da lei efetivada pelo Sistema Conselho e iniciativas da categoria.

Nos próximos dias, o CRP 21 estará em mais um município articulando a implementação, a exemplo do que ocorreu em Floriano, Parnaíba, Luís Correia, Teresina, entre outros.