Em articulação inédita no país, o Conselho Regional de Psicologia do Piauí, representado pela conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia, conseguiu junto a governadora Regina Sousa, a devolução do indicativo da jornada de 30 horas como projeto de lei para a Assembleia.
O encontro foi articulado pelo deputado Fábio Novo, que também é autor do projeto de lei.
A luta pela lei estadual das 30 horas iniciou-se ainda em 2021 pela atual gestão, que incessantemente atuou em prol dessa vitória imensurável.
“A nossa mobilização em prol das 30 horas começou como um sonho e agora está sendo concretizado. O empenho, a luta visa a garantia desse direito a nossa categoria. Estamos próximos de sermos o primeiro Estado do país a implementar a lei da jornada laboral de 30 horas, a mobilização vai continuar”, disse.
Para ser aprovado na Assembleia, o projeto depende da anuência da maioria simples dos parlamentares, ou seja, 16 deputados precisam votar a favor da matéria.
Após a nova votação na Alepi, o projeto volta para sanção da governadora Regina Sousa.
Paralelamente a votação das 30 horas, o CRP 21 já prepara um projeto de lei para aprovação do piso salarial da Psicologia no Piauí.