O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, em conjunto com demais entidades de saúde: CRESS PI, CREFITO 14, CRN 6, SINFITO-PI e CREFONO 8, encaminhou ofício ao Ministério Público do Piauí denunciando a retirada de profissionais de saúde da Atenção Básica em Teresina.

As entidades foram provocadas pela sociedade e por profissionais, que relataram a desassistência de profissionais da Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e Assistência Social. Nisso, ainda encampamos na denúncia a falta das (os) profissionais de fonoaudiologia e terapia ocupacional para fazer uma assistência completa à população.

Neste âmbito, fizemos a solicitação de uma audiência pública para a discussão da problemática, sendo intermediada pelo MPPI. Desse modo, recomendando a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Comissão de Saúde da Câmara dos Vereadores, Coordenação da Atenção Básica do Município, Coordenação Estadual da Atenção Básica, Conselhos Profissionais e representantes dos servidores que compõem essa equipe multiprofissional e as equipes Estratégia Saúde da Família.