Em tramitação nas Comissões Técnicas nesta terça-feira,12 de julho, o projeto de lei estadual que disciplina a jornada laboral de 30 horas para as (os) profissionais de Psicologia do Piauí não foi votado, por conta do pedido de vistas dos deputados estaduais Francisco Limma (@limmapiaui) e Francisco Costa (@franciscocostapi), mesmo após a matéria ter sido devolvida pela governadora Regina Sousa e contar com o seu aval.

O movimento dos parlamentares protela a obtenção dessa conquista histórica. O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região, através da conselheira presidente Juliana Barbosa Dias Maia (CRP21/00478) esteve presente nas discussões e buscou explicações dos dois deputados, tendo em vista que os demais demonstraram apoio em votar o projeto das 30h IMEDIATAMENTE.

Na ocasião, Francisco Costa e Francisco Limma alegaram que esperam um parecer da PGE para dar segurança jurídica à tramitação do projeto. Justificativa que não contempla o CRP 21, já que a matéria foi revisada pela equipe jurídica deste regional e passou pelo crivo da governadora.

Com as discussões, as (os) deputadas (os) Teresa Britto subiram à tribuna para pedir que o projeto seja aprovado com celeridade. Agora, a previsão é que a matéria seja votada na primeira semana de agosto. A nossa luta continua!

Mobilize-se conosco, marque os deputados @limmapiaui @franciscocostapiaui, e use a hashtag #LIBERA30HJÁCOSTAELIMMA , para que eles liberem IMEDIATAMENTE o projeto para votação na Assembleia.