O Conselho Regional de Psicologia 21ª Região, promoveu no último dia 25 de março, no Centro Universitário UniFacid a  1ª Conferência para Mulheres: Empoderamento, Resiliência e Protagonismo, um evento que reuniu mulheres inspiradoras e influentes para discutir questões cruciais relacionadas ao universo feminino, com os temas: Violência contra a Mulher, Mulheres Resilientes e Desafios e conquistas no protagonismo feminino.

Entre os palestrantes confirmados, destacaram-se:

Ivana Amorim, renomada Psicóloga e Presidente da Comissão de Direitos Humanos do CRP-21 e Secretária da Mulher de São Raimundo Nonato-PI; Nathália Figueiredo, Delegada titular da Delegacia Especializada em Feminicídios de Teresina-PI e  Rosimeire de Carvalho Meneses – Psicologa. Psicóloga no Escritório Social-SEJUS, Membro do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher- CEDDM, Membro da Comissão Intersetorial de Saúde Mental do CESPI.

Jéssica Mota, Psicóloga Clínica com especialização em Gestão e Liderança de Pessoas, e Pós-Graduanda em Psicologia Positiva; Karla Cybele, Médica Ginecologista e Obstetra, além de Mestranda em Saúde da Mulher; Celina Tourinho, Psicóloga e Presidente do Conselho Regional de Psicologia do Piauí – CRP-21, também Diretora Geral do Hospital Lineu Araújo e Idealizadora da Associação Brasileira do Movimento Amor a Mãe; Amanda Veras, Psicóloga graduada em Direito e Psicologia, palestrante e escritora, atualmente Mestranda em Master of Arts in Clinical Counseling pela Florida Christian University (FLORIDA, EUA).

O evento foi dividido em três blocos, cada um abordando um tema específico:

Bloco 1: Violência contra a Mulher: Superação e Empoderamento, com as palestrantes Ivana Amorim e Nathália Figueiredo.

Bloco 2: Mulheres Resilientes: a dor que se transforma em força, com as palestrantes Jéssica Mota e Karla Cybele.

Bloco 3: Desafios e conquistas no protagonismo feminino, com as palestrantes Amanda Veras e Celina Tourinho.

O evento foi uma oportunidade única para participar de discussões enriquecedoras e inspiradoras, além de promover o empoderamento e a resiliência das mulheres. A Conferência foi  aberta ao público, realizada no Auditório do Centro Universitário UniFacid e contou com a participação de mais de 50 acadêmicos.