A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí iniciou nesta terça-feira , 07 de junho, a discussão do projeto de lei estadual que institui a jornada de 30 horas para as (os) psicólogas (os).
Durante as discussões, o projeto foi transformado em indicativo de projeto de lei, como ocorreu com outras categorias, como a de enfermagem.
O deputado estadual Gessivaldo Isaias também pediu vistas para uma correção na matéria, de modo a incluir todas (os) psicólogas (os) atuantes no Piauí, já que a proposta citava apenas a administração direta e indireta.






Na ocasião, todos os parlamentares da Comissão deram a indicação de que votarão favoráveis à proposta, havendo apenas a necessidade da modificação da sua natureza, de projeto para indicativo.
A matéria é de autoria do deputado estadual Fábio Novo, que garantiu já ter dialogado sobre a proposta com a governadora Regina Sousa, que se mostrou receptiva ao pleito.
O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região esteve presente na reunião da Comissão e seguirá vigilante para que a matéria volte com celeridade para a pauta e seja devidamente aprovada.
Integram a CCJ como titulares: henriquepirespiaui @fabionuneznovo
@bessah_sa @mardenmenezes @gessivaldoisaias . Como suplentes estão os deputados: @coronelcarlosaugusto @franzepiaui @joaomadison @deputado_nerinho @julioarcoverde @deputadoevaldog