EAD

Presidente do CRP21 participa de reunião para discutir EAD para área da saúde

O encontro reuniu representantes de 11 conselhos profissionais do estado.

Presidente do CRP21 participa de reunião para discutir EAD para área da saúde

O presidente do Conselho Regional de Psicologia (CRP21ª), Eduardo Moita, participou, na manhã desta segunda-feira (07), de uma reunião com o coordenador da bancada piauiense na Câmara dos Deputados, Átila Lira (PSB), na sede da OAB-PI. O encontro aconteceu na Sala do Conselho e reuniu representantes de 11 conselhos profissionais do estado.

A reunião teve como objetivo discutir os desafios e apontar soluções para o ensino a distância (EAD) no estado. Na oportunidade, o presidente do CRP21 esclareceu que a intenção da agregação entre os conselhos é de proteção social no que diz respeito aos serviços educacionais prestados à sociedade. “Durante a reunião entramos em consenso de que determinadas profissões não devem ser formadas por ensino a distância, principalmente na área de saúde”, disse.

O presidente da OAB-PI, Chico Lucas, reforçou que o encontro foi o primeiro passo para o avanço da educação através da integração dos conselhos. Já o deputado federal Átila Lira, representante no parlamento no Piauí e também integrante da Comissão da Educação na Câmara afirmou que pretende levar a demanda aos demais deputados.
Também estiveram presentes na reunião representantes dos Conselhos Regionais de Educação Física (CREFPI); Fisioterapia e de Terapia Ocupacional (CREFITO14); Medicina Veterinária (CRMV-PI); Corretores de Imóveis (CRECI-PI); Odontologia (CRO-PI); Enfermagem (COREN-PI); Biologia (CRBIO-05); Representantes Comerciais (CORE-PI); Medicina (CRM-PI) e Farmácia (CRF-PI).

Fonte: ASCOM CRP21
Tags:
EAD OAB-PI

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/47/presidente-do-crp21-participa-de-reuniao-para-discutir-ead-para-area-da-saude