Consulta Pública

Conselho discute atuação da psicologia na Segurança Pública

O diálogo foi iniciado pela presidente do CRP 21, a psicóloga Samila Leão, que assumiu recentemente a gestão do Conselho

Conselho discute atuação da psicologia na Segurança Pública

O Conselho Regional de Psicologia (CRP), por meio do Centro de Referências Públicas e Políticas (CREPOP), promoveu nesta quarta-feira, 02 de outubro, um encontro presencial para que as(os) psicólogas(os) possam contribuir com a futura publicação “Referências Técnicas para Atuação de Psicólogas(os) na Política de Segurança Pública”.

O diálogo foi iniciado pela presidente do CRP 21, a psicóloga Samila Leão, que assumiu recentemente a gestão do Conselho e informou sobre a disponibilidade da entidade em colaborar em todas as discussões que envolvem a difusão da saúde mental. Posteriormente, as psicólogas e psicólogos discutiram as diversas diretrizes da consulta pública com o técnico do Crepop John Wedson.

A consulta pública sobre a publicação foi iniciada em setembro, a versão preliminar está disponível  no site do Conselho Federal de Psicologia (CFP) e poderá receber contribuições até o dia 4 de outubro por meio do formulário https://forms.gle/VeL9WmdWqmXFVsGC8

A consulta pública é uma das etapas da metodologia do CREPOP antes do lançamento de uma referência. A ideia desta fase é que as(os) psicólogas(os) possam fazer contribuições antes da finalização do documento, tornando o processo de elaboração mais democrático e participativo.


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/242/conselho-discute-atuacao-da-psicologia-na-seguranca-publica