Pauta

CRP 21 promove palestras em alusão ao Setembro Amarelo

A palestra contemplou os estudantes do curso Técnico em Enfermagem, reforçando a importância de discutir na saúde pública as ações de valorização da vida

CRP 21 promove palestras em alusão ao Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo, o Conselho Regional de Psicologia da 21ª região promoveu nesta quarta-feira, 18 de setembro, duas palestras direcionadas à prevenção ao suicídio. Durante a manhã, o debate foi proferido pelo presidente do CRP 21, José Augusto. Já durante a tarde, a palestra foi conduzida pela psicóloga e membro da Comissão de Tanatologia, Cynthia Selma de Holanda Barbosa Soares Araújo.
A palestra contemplou os estudantes do curso Técnico em Enfermagem, reforçando a importância de discutir na saúde pública as ações de valorização da vida e prevenção ao suicídio.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que no mundo todo, aproximadamente, uma pessoa se mata a cada 40 segundos. No Brasil, a cada 45 minutos uma pessoa tira a própria vida. Segundo relatório da OMS, 2019, é urgente o estabelecimento de estratégias nacionais, instituindo medidas preventivas e orientações claras para auxiliar a população a lidar com o tema.


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/239/crp-21-promove-palestras-em-alusao-ao-setembro-amarelo