Atenção

CRP 21 alerta como identificar faculdades e profissionais sem habilitação

Instituições e profissionais idôneos

CRP 21 alerta como identificar faculdades e profissionais sem habilitação

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª Região faz um alerta tanto aos estudantes que estão pretendendo ingressar em curso superior de psicologia quanto a sociedade em geral para a existência de profissionais que fazem atendimentos sem ter a formação adequada, portando diplomas falsos. 

O Procon tem sido procurado por estudantes piauienses que finalizaram o curso superior e descobriram que seus diplomas não têm validade. Nesse caso, os alunos que estão cursando ou que ainda pretendem ingressar no curso de psicologia devem procurar informações junto ao Ministério da Educação para saber se a faculdade está habilitada para prestar o serviço.

"Ele pode entrar no site do MEC e verificar se a faculdade tem a portaria, ou também no ato da matrícula pedir a portaria regulamentando a existencia do curso. Outra alternativa é entrar em contato com o conselho para verificar se aquela faculdade está credenciada e apta", explica Eduardo Moita, presidente do CRP 21.

O conselho também está sempre vigilante em relação a pessoas que fazem atendimento como psicólogo sem ter registro no órgão ou que tentam obter o registro profissional portando documento falsificado. Em setembro de 2017, acionada pelo CRP, a Polícia Federal efetuou a prisão de cinco pessoas dentro do órgão, que apresentaram diploma falso de faculdade do Mato Grosso para conseguirem registro profissional.

Tags:
diploma crp 21 faculdade psicólogo

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/186/crp-21-alerta-como-identificar-faculdades-e-profissionais-sem-habilitacao