Informe

Conselho realiza Congressos Preparatórios nos municípios

Propostas regionais e nacionais que irão nortear a gestão de setembro de 2019 a agosto de 2022

Conselho realiza Congressos Preparatórios nos municípios

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região realizará a partir da próxima quarta-feira, 06 de fevereiro, os Congressos Preparatórios (Pré-COREPS), que são direcionados a elaboração de propostas regionais e nacionais que irão nortear a gestão de setembro de 2019 a agosto de 2022 do Sistema Conselhos, como também para a eleição de delegadas ou delegados para o Congresso Regional de Psicologia. Os eventos serão realizados em Picos, São Raimundo Nonato, Floriano, Teresina, Piripiri e Parnaíba. 
As diretrizes de atuação para o Sistema Conselhos são definidos no Congresso Nacional da Psicologia (CNP), instância máxima que discute e delibera políticas prioritárias para o triênio subsequente, ou seja, para a próxima gestão dos Conselhos Regionais e do Federal.
Os debates têm início com os eventos nos Regionais, nas Subsedes ou Seções, com os eventos preparatórios, os pré-congressos e os congressos regionais. As (os) representantes – delegadas(os) eleitas(os) – são responsáveis por debater e aprovar as diretrizes construídas ao longo do processo e informar nacionalmente as posições debatidas.
Para participar desse processo, a psicóloga ou o psicólogo deve procurar envolver-se nos pré-congressos e nos congressos regionais, pois toda psicóloga(o) inscrita(o) e adimplente pode ser delegada(o).


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/181/conselho-realiza-congressos-preparatorios-nos-municipios