Ação

Conselho integra discussões sobre a psicologia no esporte

A Comissão ainda participou da reunião do GT (Grupo de Trabalho) nacional de Psicologia do Esporte

O CRP da 21ª região vem integrando uma série de discussões sobre a importância da psicologia no esporte, inclusive no que tange a reabilitação e inserção das pessoas com deficiência. Por meio da Comissão de Psicologia do Esporte, liderada pelo psicólogo Rodrigo Almeida Damasceno, o Conselho tem participado de encontros e ciclos de debates em todo o país.

Diante disso, no último bimestre, o CRP 21ª região patrocinou o II Encontro Norte e Nordeste de Psicologia do Trabalho, na ocasião, Rodrigo Almeida Damasceno e o graduando Antônio Cesar Soromenho ministraram um minicurso sobre "Psicomotricidade e Reabilitação".

Atualmente, a psicomotricidade vem se destacando no processo de inserção de crianças com deficiência, possibilitando que o esporte seja utilizado como uma ferramenta imprescindível no processo de inclusão. “É onde buscamos envolver a psicologia do esporte e educação especial, no caso trabalhamos  o jiu-jitsu com crianças autistas, e uma das principais ferramentas é trabalhar a parte de reabilitação, inclusão, o esporte como uma ferramenta terapêutica e ferramenta de inclusão”, indica o presidente da Comissão de Psicologia do Esporte do CRP 21ª região, Rodrigo Damasceno.

Sendo assim, as contribuições das discussões levantadas pela Comissão de Psicologia do Esporte do CRP 21ª região passam pela elevação no interesse da comunidade sobre o tema, possibilitando ganhos intrínsecos na educação especial.

A Comissão ainda participou da reunião do GT (Grupo de Trabalho) nacional de Psicologia do Esporte, do Conselho Federal de Psicologia, com os demais representantes dos CRPs do Norte e Nordeste.

 


Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/176/conselho-integra-discussoes-sobre-a-psicologia-no-esporte