DIREITOS HUMANOS

Conselho de Psicologia integra Rede de Promoção dos Direitos Humanos

Assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu nesta segunda-feira, 10 de dezembro, em solenidade no Palácio de Karnak

Conselho de Psicologia integra Rede de Promoção dos Direitos Humanos

O Conselho Regional de Psicologia da 21ª região integrará a Rede de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (Rede DH-Piauí); a assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu nesta segunda-feira, 10 de dezembro, em solenidade no Palácio de Karnak, contando com a participação de diversos órgãos públicos e entidades piauienses. 


O acordo tem a duração de 60 meses de prazo de execução e objetiva fomentar a educação em direitos humanos na sociedade piauiense, bem como, articular órgãos públicos e entidades do Estado do Piauí para a defesa desses direitos. "É de muito valia, um marco, quando se tem uma ação coletiva há um alcance ainda maior na defesa pelos direitos humanos. No CRP temos uma comissão que atua fortemente na área, onde trabalha-se todas as pautas na defesa da igualdade, da dignidade humana, da liberdade e ainda temos uma parceria com a OAB para fortalecer ainda mais essa atuação tão importante", frisou o presidente do CRP Piauí, Eduardo Moita. 


A data de assinatura coincide com a comemoração dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), documento internacional elaborado em 10 de dezembro de 1948, pela Organização das Nações Unidas (ONU), que enumera os principais direitos dos seres humanos, dentre os quais, o direito à vida, à liberdade, dentre outros. 


Membro da Comissão de Direitos Humanos do CRP 21ª região, a psicóloga Natália Silva destacou a relevância da REDE DH-Piauí. "A importância é o fortalecimento da articulação desses entes que visam a promoção dos direitos humanos no Piauí, sabemos que no Estado enfrenta uma série de violações de direitos nos mais diversos âmbitos, inclusive estamos sempre vigilantes e agora, a ideia é que essa Rede venha fortalecer as ações em prol da promoção e defesa dos direitos humanos", reiterou. 


Com a assinatura do termo de cooperação entre os órgãos e entidades, o governador Wellington Dias sintetizou que a união faz a força, e com a Rede de Promoção as pautas relacionadas à área tendem a evoluir no Piauí. "Fazer em conjunto há uma chance de ter melhores resultados, então comemoro a celebração dessa parceria entre as entidades na busca por avanços nas pautas relacionadas aos direitos humanos", complementou.

Tags:
CRP21 PSICOLOGIA governo do estado direitos humanos

Comentários (0)


 
 

Conselho Regional de Psicologia 21ª Região - Piauí

Endereço Web: http://crp21.org.br/noticia/171/conselho-de-psicologia-integra-rede-de-promocao-dos-direitos-humanos